
O vereador de Teresina, Markim Costa (Republicanos), foi escolhido relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. A proposta é de autoria da Prefeitura de Teresina e chegou à Câmara Municipal na terça-feira (2).
O regimento traça as principais metas e objetivos da gestão para o próximo ano. A matéria deve ser votada na última sessão plenária do primeiro semestre deste ano e serve como base à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que é votada no segundo semestre.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, o vereador Markim Costa disse que na proposta consta a realização de concursos públicos e operações de crédito, além de movimentações administrativas.
“Este é um dos projetos mais importantes da Câmara, pois a partir dele vamos definir as prioridades e as metas orçamentárias para 2024, levando em consideração projetos para Teresina avançar. Esse projeto trata sobre autorizações de crédito, realização de concursos públicos, emendas impositivas e definição da estrutura administrativa. Ou seja, é crucial para a cidade”, pontuou.
A matéria só vai ao plenário após rodadas de audiências públicas com a sociedade civil, sindicatos e órgãos de controle, e o parecer favorável das comissões da Casa.
LEIA TAMBÉM: