5 de julho de 2025

Operação prende grupo que instalou quartel em bairro e ameaçava polícia

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 09/05/2023 11:03

Compartilhe:

A Polícia Civil deflagrou a Operação Laje e cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (9), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, contra um grupo que montou uma espécie de quartel em uma construção de andar para ter uma visão panorâmica do bairro. Durante a operação, oito pessoas foram presas em flagrante.

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Charles Pessoa, em entrevista à TV Clube, informou que o espaço funcionava como esconderijo. A obra abandonada possuía visão panorâmica do bairro, facilitando a ação dos bandidos.

A operação aconteceu com equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí.

Estrutura de uma obra inacabada utilizada pelos criminosos (Foto: Raví Marques/ TV Clube)

“No decorrer das nossas investigações no Draco, nós identificamos que nesse espaço existia um grupo de indivíduos que são vinculados a uma facção criminosa que além de utilizarem esse ambiente como esconderijo, eles também atuavam no tráfico de entorpecentes, praticavam roubos em outras regiões e ainda publicaram mensagens dizendo que as forças policiais não adentravam esse espaço”, disse.

Operação Laje deflagrada nesta terça-feira (9) – Foto: DRACO-PI

A estrutura possuía espaços, que serviam como apartamentos, com móveis e eletrodomésticos. Casas foram construídas no terreno, que é uma propriedade privada. Segundo Charles Pessoa, os moradores serão incluídos em programas habitacionais por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

“Se o proprietário não adotar os critérios das leis municipais e estaduais, esse local será desapropriado. Para os cidadãos de bem que estão nesse espaço, não se preocupem. Nós iremos adotar outras medidas. Inclusive, já estamos em contato com a própria ADH para que a gente consiga cadastrar essas pessoas e futuramente incorporadas nos programas habitacionais”, explicou.

Conforme a Draco, o nome da operação se refere a um prédio inacabado que estava servindo como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos.

Operação Laje deflagrada nesta terça-feira (9) – Foto: DRACO-PI
Operação Laje deflagrada nesta terça-feira (9) – Foto: DRACO-PI
Operação Laje deflagrada nesta terça-feira (9) – Foto: DRACO-PI

Leia também: