Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
A costureira Daniela Sousa, de 38 anos, é a pioneira na produção de fraldas ecológicas em Teresina. Além de favorecer preservação do meio ambiente, os produtos também se destacam por serem feitos com amor de uma mãe, que se inspirou nos próprios filhos para deixar o emprego de carteira assinada e abrir o próprio negócio.
A empreendedora trabalhava no comércio da cidade quando engravidou pela primeira vez. Como sempre foi admiradora do trabalho artesanal, ela preparou alguns objetos em feltro para a chegada do seu primogênito.
Para cuidar e acompanhar os primeiros anos do seu filho, ela deixou o emprego e foi em busca de capacitação para empreender.
“Nessa época, eu nem sabia costurar. Então, fiz cursos, adquiri conhecimentos e aprendi a arte da costura. Cada ciclo de aprendizados foi muito importante para eu trabalhar por conta própria”, disse.
Daniela começou a trabalhar como costureira, mas deu um novo rumo à sua empresa somente após dar à luz sua segunda filha, que usou as primeiras fraldas ecológicas feitas pela mãe.
Em mais uma matéria especial da série “Mães de negócios”, o Portal ClubeNews conta a trajetória da mamãe do Kelvin, de 9 anos, e da Luara, de 2 anos. Graças à maternidade, Daniela estabeleceu novos objetivos para a sua vida, pelos quais almeja estar sempre próxima dos seus filhos e prosperar no mundo dos negócios.
EMPREENDIMENTO SUSTENTÁVEL
Após fazer o teste em Luara para confirmar o conforto e a durabilidade das fraldas ecológicas, a empresária investiu na produção.
Feitos com tecido impermeável, os produtos são destinados a bebês e crianças de até 3 anos. Ela afirma que é satisfatório empreender de modo sustentável.
“Elas podem ser utilizadas várias vezes, basta lavar e está pronta para o uso. Isso faz as pessoas deixarem de usar fraldas descartáveis, diminuindo a poluição ambiental”, relatou.
MÃE EMPREENDEDORA
Além de costureira, Daniela também é responsável pela casa, por cuidar dos filhos, atender clientes e divulgar seu trabalho nas redes sociais. Isso significa que ela enfrenta uma rotina exaustiva de mãe empreendedora.
Quando está cansada, seu maior alento é o amor dos seus filhos.
“Eles me transformam diariamente. Às vezes, estou sem energia, mas sigo minha rotina quando recebo um carinho ou quando ouço um ‘eu te amo, mamãe’ Quem é mãe tem uma sensibilidade aguçada, porque percebemos tudo o que acontece com nossos filhos. Assim, podemos orientá-los da melhor maneira, com nosso amor verdadeiro”, declarou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Mães de negócios: confeiteira empreende para custear tratamento de filhos autistas
Mães de negócios: artesã cria enxoval da filha e inicia próprio negócio no Piauí
Mães de negócios: estudante empreende com crochê de amigurumis após maternidade
Mães de negócios: operadora de caixa decide empreender após parto prematuro
Mães de negócios: jovem investe em artesanato materno ao descobrir gestação
Mães de negócios: enfermeira constrói família e empreende após perder o primeiro bebê
Mães de negócios: maranhense vende dindin gourmet para sustentar filhos
Mães de negócios: maternidade foi impulso para abrir empreendimento
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar