
O vereador Dudu Borges (PT) disse que o Partido dos Trabalhadores não possui indicações de cargos na Prefeitura de Teresina.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, Dudu Borges explicou que a cota na Fundação Wall Ferraz pertence ao parlamentar e não ao partido, embora esteja filiado ao PT.
O atual presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, foi indicado pelo vereador e deve permanecer no quadro de secretários.
“O PT não participa da gestão do prefeito. Participa da gestão com a indicação da Fundação Wall Ferraz. Não tem nenhum tipo de participação partidária”.
Dudu também comentou que “o governador Rafael Fonteles (PT) não trata de eleição de 2024. Lá na frente, é óbvio que, como governador, ele terá a sua posição [quanto à permanência na gestão de Dr. Pessoa]”, esclareceu.
A movimentação do PT para retirar as nomeações junto à Prefeitura tem a ver com as pretensões do partido em lançar um nome para disputar o Palácio da Cidade.
Para o vereador Dudu, as discussões quanto definições de apoio só devem acontecer no ano eleitoral
“O Dr. Pessoa ajudou a eleger o Lula no segundo turno e o Rafael Fonteles. Nós não podemos desclassificar esse tipo de apoio que nós tivemos em 2022. Por isso que eu tenho defendido que esse campo democrático permaneça unido e 2024 discutir”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
Neto do Angelim é nomeado para a Fundação de Cultura