Postos são notificados em Teresina e devem reduzir preço da gasolina e do etanol

Dois estabelecimentos foram notificados e deverão se adequar no prazo de duas horas

Fiscalização em posto de combustível – Foto: SSP/Divulgação

Uma fiscalização conjunta percorreu diversos postos e distribuidoras de combustível em Teresina para verificar se os empresários cumprem a nova política de preços da Petrobras, seguindo a orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça.  Dois postos foram notificados a baixar o preço do valor do litro do etanol ainda nesta quinta-feira (18).

“Realizamos a vistoria em três redes de postos de combustíveis localizados na zona leste da capital, um deles foi notificado e tem o prazo de duas horas para reduzir o preço da gasolina e do etanol, o outro deverá baixar o preço do etanol também em duas horas”, disse o gerente da Diretoria de Proteção ao Consumidor da Secretaria de Segurança Pública, Hassan Said.

Participaram da fiscalização as equipes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Proteção ao Consumidor (PROCON/SSP), do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (Procon/MP-PI), do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) e da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as relações de Consumo (DECCOTERC).

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, informou à imprensa que a redução do valor dos combustíveis nas refinarias deverá ser imediatamente repassada aos consumidores pelos postos revendedores de combustíveis.

Caso a medida seja descumprida, o infrator ficará sujeito a sanções administrativas, como multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

Fiscalização em posto de combustível – Foto: SSP/Divulgação

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: SSP


∴ Compartilhar