
Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na noite de sexta-feira (2), Agrimar Rodrigues de Araújo. Ele passa a ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em razão de sua aposentadoria.
Durante a solenidade, o novo desembargador afirmou que sua atuação será pautada nas metas do Tribunal de Justiça e em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agrimar Rodrigues foi escolhido pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI), no mês de abril.
“Dentre estas metas está a que determina que julguemos mais processos que os que chegam ao judiciário. Também vamos atuar para que cumpramos a meta que estabelece que não tenhamos mais que 100 processos com mais de 100 dias em nosso gabinete”, disse.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Celso Barros Neto, destacou a experiência de Rodrigues à frente de outras funções e felicitou o novo integrante da corte.
“Esperamos que ele venha desempenhar sua função judicante de modo competente, sereno. Essa confiança que temos é por sua história ao longo de mais de 30 anos de advocacia em torno do Piauí, notadamente, na região de Picos. Ele já foi juiz eleitoral por quatro anos e agora chega ao cargo de desembargador com bastante experiência”, declarou.
O governador Rafael Fonteles pediu “senso de justiça” ao novo desembargador. “Somos gratos pela inclusão em seu plano de trabalho a reestruturação da justiça criminal, o projeto Justo Acesso, que vai aproximar os serviços de justiça e serviços públicos das pessoas, e por ajustar e melhorar o Programa Regularizar, tão importante para muitas famílias”. E em nome do povo do Piauí, desembargador Agrimar, digo que todos confiam no seu trabalho e no seu senso de justiça. Que Deus o abençoe em sua missão”, concluiu o governador.