O diálogo entre o piloto do avião, que fez pouso forçado nesta segunda-feira (12), em Teresina e a Torre de Controle do Aeroporto da capital, mostra o momento em que o piloto solicita retorno da aeronave para pouso. (confira vídeo acima)
O piloto recebe a autorização para o pouso e comunica à Torre que vai retornar porque a porta da aeronave ficou aberta. O avião não consegue chegar ao Aeroporto e pousa no campo do Bariri, na zona Norte de Teresina, região da Vila Operária, cerca de 600 metros da pista.
O avião que vinha de Fortaleza e tinha como destino a cidade de Araguaína, no estado do Tocantins, havia feito uma parada em Teresina para abastecer.
Cinco pessoas estavam dentro da aeronave, o piloto, o advogado Arcedino Concesso,37 anos, com a esposa, a médica Juliana Plácido, 36 anos, as filhas do casal, Giovana de 16 anos e N.C. Plácido de 4 anos, além da avó das meninas, Maria Gracy de 66 anos.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina. E até o momento, as informações sobre o quadro de saúde do piloto e passageiros é de que não tiveram ferimentos graves e passam por avaliação da equipe de trauma do HUT.
MATÉRIA RELACIONADA