7 de julho de 2025

Flávia Wanzeler: juiz mantém prisão dos acusados de matarem estudante de medicina

Malu Barreto

Publicado em 22/06/2023 22:27

Compartilhe:

Estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, morreu durante tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro- Foto: Arquivo pessoal

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Os três acusados do assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler, durante um assalto em Teresina, no dia 12 de fevereiro de 2023, tiveram sua prisão preventiva mantida pela Justiça do Piauí, durante a audiência de instrução que aconteceu nesta quinta-feira (22).

Segundo a advogada da família da vítima, Michele Amorim, foram feitas as oitivas dos depoimentos, tanto das testemunhas como das vítimas e a manutenção da prisão dos três acusados foi solicitada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) e pela assistência de acusação.

“O juiz manteve a prisão preventiva dos acusados e foi aberto o prazo para gente fazer os memoriais escritos com as alegações finais do processo”, contou.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o Biel, acusado efetuar o disparo que vitimou Flávia; Antônio Cleison Barbosa Silva, conhecido como “Macapá”, acusado de participar da abordagem; e Denilson Weviton Santos Nicolau, o “Ceará”, estava no veículo utilizado pelos criminosos respondem pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo.

Flávia, de 23 anos, estava em um carro com o namorado quando foram abordados pelos três assaltantes, que estavam em um veículo que havia sido roubado cerca de 15 dias antes. O crime aconteceu na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital.

Os três foram presos em flagrante, no dia seguinte ao crime, e se tornaram réus após denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), oferecida pela 53ª Promotoria de Justiça de Teresina e assinada pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo.

Leia também: