Moda x Dinheiro

Como se vestir bem sem gastar muito ?

Ouço com frequência a seguinte reclamação: “fácil se vestir bem quando se tem dinheiro” e olha, pela minha experiência como consultora de moda, eu afirmo que desenvolver o hábito de se vestir bem é algo acessível a todos, independente do estilo pessoal ou do poder aquisitivo.

Para isso ocorrer é fundamental o autoconhecimento. Você conhecer o seu corpo, as suas cores e óbvio, o seu estilo, ou seja: o que gosta e o que não gosta dentro do seu armário – já vai te ajudar a fazer um bom filtro na hora das compras.

“Ah! Mas eu não sei meu estilo”. Claro que sabe. Você, provavelmente, não sabe o nome ou o rótulo, mas isso é irrelevante. Estilo nada mais é do que repetição.

Se, no seu armário, há uma boa variedade de blusas e vestidos decotados, calças skinnys e peças com uma modelagem mais justa, você é uma mulher que ama deixar seu corpo em evidência, logo, tem um estilo predominante sexy e, certamente, uma saia midi plissada seria uma péssima compra para você. Deu para entender?

Agora, vou dar algumas dicas que – junto com o autoconhecimento – vão te ajudar a estar bem vestido(a):

1. Invista em peças atemporais:

São a base de um guarda-roupa versátil e econômico. Investir em camisetas, calças jeans, camisas, calças de alfaiataria, blazers de corte reto é uma ótima maneira de montar looks despojados e elegantes sem precisar gastar muito. As tendências servem para trazer personalidade e contemporaneidade, entretanto são datadas por coleção e a medida que você usa tendências passadas, a sensação é de que são roupas baratas.


2. Atente-se a qualidade:

A roupa pode ter sido uma pechincha, mas não pode parecer. E para isso acontecer, você precisa ficar atento a qualidade. Então no momento da compra observe se a roupa tem um tecido legal, se as costuras estão bem-feitas, se as estampas se encontram nessa costura, ou seja, preste atenção no acabamento e caimento da peça no seu corpo. Tenha critérios a esses detalhes, que farão toda a diferença no resultado final.



3. Aposte em acessórios:

Os acessórios podem ser o toque final de um look bem produzido. Porém, a grande vantagem aqui é que em regra, os acessórios podem ser mais baratos do que as roupas. E isso nos permite investir neles, para criar produções diferentes, utilizando as mesmas peças de roupa.



4. Seja criativo:

Por fim, não tenha medo de ser criativo na hora de se vestir. Experimente novas combinações, ouse nas cores, estampas e texturas. Mas, lembre-se sempre de ser fiel ao seu estilo e imagem pessoal. Vestir-se bem não precisa ser caro, basta ter um pouco de criatividade e saber escolher as peças mais adequadas.

LEIA MAIS:

Festas juninas: Como montar um look junino com aquilo que você já tem no armário?

Camisaria Masculina

Moda masculina: 05 dicas para os homens se vestirem melhor

Viva Magenta: a cor do ano de 2023

Alerta tendência: a volta triunfal das sapatilhas

Moda para corpos gordos: Por que a indústria da moda exclui pessoas Plus Size?

Saia Midi: Como usar saia midi de forma moderna e descolada?

Tênis no trabalho: Como equilibrar conforto e formalidade no visual corporativo?

Glossário Jeans: Os principais modelos de calça jeans e suas características

Moda Esportiva: Qual o melhor look para se usar numa corrida de rua?

Dia dos namorados: 04 tendências de lingerie para você investir na data especial


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar