
A equipe de investigação da Polícia Civil do Piauí do duplo homicídio que aconteceu na praia do Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, vai recorrer às informações ligadas ao uso de internet e de câmeras de segurança para identificar os autores do crime.
A informação é delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko. Ele informou que, até o momento, poucas são as informações sobre a autoria do crime.
“Muitas pessoas que se encontravam no local do crime, especialmente os que se encontravam com as vítimas, não dizem muita coisa. […] Não narram exatamente o que aconteceu, só falam que chegaram já atirando, mas não dizem o início. As autoridades que presidem o inquérito já estão ficando desconfiadas sobre o que realmente possam estar tentando esconder”, explicou.
O delegado reforça que caso exista alguma pessoa com tentativa de dificultar o trabalho ou esconder provas da polícia será presa. Os autores do crime ainda não foram identificados.
Sobre a prisão de um suposto suspeito envolvido neste caso, divulgada pela polícia na segunda-feira (27), Lucy Keiko explicou que deve ser desconsiderada, já que o mesmo não tinha envolvimento com o caso de duplo homicídio.
O delegado geral também afirmou não ter conhecimento ainda do áudio divulgado nas redes sociais, que seria de um integrante da mesma excursão, no qual acusava as vítimas de mexerem com uma ‘mulher casada’ no local do crime. “Não vi o áudio, mas não vou descartar nenhuma hipótese, porque está bem prematura a investigação”, disse Keiko.
As vítimas não tinham passagens pela polícia. A investigação vai continuar para apurar os fatos.
Luccy Keiko lembrou que quaisquer informações sobre as atividades dos suspeitos deve ser informada, de forma anônima, ao link https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/ ou pelo número de telefone (86) 99404-5606.
ENTENDA O CASO
As vítimas eram do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, e estavam em uma excursão, quando quatro homens em duas motocicletas efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos turistas.
Dois homens identificados como Francivânio Araújo e Francisco Filho não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Outros dois, identificados como Izael e Manoel, foram atingidos na região da perna e abdômen e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.
LEIA MAIS
Dois homens são mortos a tiros na Praia de Atalaia em Luís Correia; outros dois ficam feridos