5 de julho de 2025

Celulares roubados e furtados são devolvidos aos proprietários em Teresina

Eric Souza

Publicado em 03/07/2023 18:09

Compartilhe:

Foto: Divulgação/PC-PI

Um total de dez aparelhos celulares, provenientes de roubos e furtos, foram devolvidos aos seus proprietários na manhã desta segunda-feira (3) na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (Narrf), da Polícia Civil, em Teresina.

Segundo a coordenadora do Narrf, delegada Adília Klein, a PC-PI identificou 71 usuários de celulares roubados e furtados e restituiu, no primeiro momento, dez deles. Outras pessoas devem ser chamadas no decorrer da semana para receber seus bens.

“A restituição só foi possível devido ao registro de boletim de ocorrência. Se a vítima não tivesse feito esse procedimento, a Polícia Civil não teria como fazer a investigação […] Vamos continuar trabalhando tanto na repressão, como na identificação dos autores desse tipo de crime”, afirmou a delegada.

Foto: Divulgação/PC-PI

Randerson Sousa, um dos usuários que teve o aparelho roubado em janeiro deste ano, fez o boletim de ocorrência na Delegacia Virtual da PC-PI e teve seu celular devolvido nesta segunda.

“No B.O. coloquei o modelo, IMEI para rastreio e aguardei. Quando eu menos esperava, recebi a mensagem da polícia avisando que meu aparelho havia sido encontrado. Recomendo que as pessoas façam o boletim porque realmente funciona”, disse.

A Polícia Civil orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam a esta Unidade Policial, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa por meio do contato (86) 99433-0872.

MATÉRIA RELACIONADA

Polícia Civil recupera 71 celulares furtados ou roubados e identifica usuários

Leia também: