
Seis homens suspeitos de envolvimento no incêndio de um ônibus no bairro Mocambinho, em abril de 2023, foram presos durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta quarta-feira (12), na zona Norte de Teresina.
O incêndio aconteceu em suposta retaliação após a morte de dois homens que teriam relação a uma tentativa de assalto contra um policial militar em Teresina.
Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os presos também são investigados por participarem de outros crimes, como homicídios e roubos na capital.
“Continuamos com as investigações e identificamos os envolvidos diretamente com o crime, e com uma facção criminosa. Então, hoje estamos tirando esses indivíduos de circulação. Seis presos que também são apontados como autores de vários outros crimes, como homicídios e o roubo de um policial militar”, detalha o delegado.
As investigações da Polícia Civil também apontaram que dois homens presos nesta manhã teria gravado vídeos exibindo armas de fogo e postado nas redes sociais em alusão a uma facção criminosa.
Operação DRACO 49 from Portal ClubeNews on Vimeo.
Entenda
José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos, morreram no dia 17 de abril deste ano durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no Mocambinho.
Na época, as primeiras informações seriam de que as vítimas estariam envolvidas na tentativa de homicídio contra o coronel Maurício de Lacerda. Até agora, não há confirmação oficial desse envolvimento.
Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram.
Na noite do mesmo dia, um ônibus teria sido incendiado na Vila Mocambinho em ‘protesto’ contra a morte de dois homens durante troca de tiros com policiais militares em Teresina.
Segundo a polícia, um homem adentrou no veículo e pediu para que o motorista, o cobrador e os passageiros saíssem. O indivíduo afirmou que iria atear fogo como forma de represália à morte de seus amigos pela Polícia Militar.
LEIA MAIS
Ataque a ônibus: moradora relata pânico ao achar que a própria casa estava em chamas
Dois homens morrem durante confronto com a Polícia Militar na Vila Mocambinho
Coronel da Polícia Militar do Piauí é baleado na zona Norte de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!