O segundo suspeito de envolvimento no duplo homicídio, que matou Gustavo Francisco Assis Lopes e Francivânio Mendes da Silva, foi preso na última segunda-feira (10). Um adolescente já foi apreendido com suspeita de participação nos assassinatos.
O crime aconteceu na praia de Atalaia, no município de Luís Correia, em 25 de junho de 2023. Segundo a Polícia Civil, após praticar os crimes no litoral, o suspeito retornou para um centro de reabilitação onde estava em tratamento, localizado em Teresina.
O delegado Aldely Fontenele, da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, explicou que o segundo suspeito completou recentemente 18 anos, mas já é investigado por pelo menos quatro homicídios em Luís Correia.
“Apesar de informações desencontradas atrapalharem temporariamente nossas investigações, novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e reforçam ainda mais qualificação dos demais”, disse o delegado.
Até o momento, não foi divulgado qualquer possível motivação para o duplo homicídio.
Primeira prisão
Um adolescente, de 16 anos, suspeito de envolvimento no duplo homicídio que ocorreu na Praia de Atalaia, foi apreendido no dia 5 de julho, em Parnaíba (PI).
A Polícia Civil do Piauí informou que o adolecente foi reconhecido por várias testemunhas, por meio de depoimentos e autos de reconhecimento, que compõem o inquérito de investigação do caso.
No momento da apreensão, também foram encontrados uma motocicleta e dois capacetes utilizados durante o duplo homicídio e reforçam a linha de investigação policial.
Entenda o caso
Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram mortos a tiros na tarde do dia 25 de junho, em uma barraca na Praia de Atalaia, em Luís Correia, distante cerca de 349 km de Teresina.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, as vítimas eram do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, e estavam em uma excursão, quando quatro homens em duas motocicletas efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos turistas.
Outros dois homens, identificados como Izael e Manoel, foram atingidos na região da perna e abdômen e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.