5 de julho de 2025

Comperfil é a terceira empresa eliminada no Impulso Piauí 2023

Redação

Publicado em 31/07/2023 12:20

Compartilhe:

Daniel Sampaio e Sara Oliveira, representantes da Comperfil (Foto: reprodução/ TV Clube)

A empresa Comperfil Soluções em Esquadrias foi a terceira empresa eliminada do programa Impulso Piauí 2023, no episódio de sábado (29). A Comperfil emitiu e enviou as notas fiscais das vendas fora do prazo determinado no desafio ESG, o que resultou na perda total das comercializações realizadas.

Segundo a análise dos jurados, as empresas Casa da Panelada e Comperfil não tinham como comprovar todo o valor que venderam. Porém, a Casa da Panelada perdeu cerca de 15% das vendas com o erro na emissão das notas fiscais – percentual menor que a empresa eliminada.

“A Comperfil emitiu e encaminhou as notas fiscais correspondentes depois que a tarefa já tinha fechado. As duas empresas cometeram o mesmo erro nesse sentido, mas enquanto a Casa da Panelada perdeu quase 15% das vendas, a Comperfil perdeu 100% das vendas”, explicou Renato Santos.

No desafio, as duplas fizeram parcerias com quatro Organizações Não Governamentais (ONGs) piauienses: Casa de Maria, Lar das Flores de Maria, Casa de Mãe Maria e Associação Muito Além de um Câncer (AMAC). O empenho dos competidores foi reconhecido pelos jurados.

“A gente presenciou quatro empresas que trabalharam duro e que, ao longo de três dias, conseguiram mais de 30 mil reais em vendas e aproximadamente 15 mil reais de transferências financeiras para quatro instituições que precisam muito desse recurso para continuar impactando a sociedade piauiense”, pontua Renato.

Daniel Sampaio e Sara Oliveira lamentaram a saída do reality e deixaram a competição com sentimento de gratidão por todos os aprendizados obtidos.

“Infelizmente ficamos no caminho, mas estamos satisfeitos com o que nós aprendemos até agora e com certeza vamos levar isso mais à frente no nosso dia a dia dentro da empresa”, declara Daniel.

AmarZen vence o desafio

Joana D’arc e Girlande Martins criaram um kit de autocuidado com velas elementais e escalda-pés. Elas traçaram uma meta baseada no fluxo de clientes e, embora não tenham atingido o número que estimaram para o desafio, conseguiram o maior resultado nas vendas.

Girlande Martins e Joana D’arc comemoraram a vitória na prova ESG (Foto: Mariane Aquino)

“Essa empresa subverteu um dos slogans que a gente mais gosta de falar. A gente diz que o Impulso ajuda a demonstrar a força do empreendedor piauiense. Nessa prova isso não aconteceu. Essa prova demonstrou a força das empreendedoras piauienses porque, com R$ 9.500 de vendas e R$ 6.600 de transferência, a AmarZen ganhou a tarefa dois do Impulso 2023”, afirma Renato Santos.

AmarZen, Seleto Planejados e Casa da Panelada permanecem na disputa pelo prêmio de quase 35 mil reais. No próximo episódio, vamos saber quais desafios serão encarados pelos semifinalistas. Acompanhe o Impulso Piauí no próximo sábado, às 15h20, na Rede Clube.

Leia também: