
O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Osmar Júnior, garantiu que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Piauí representa a confiança e consequente permaneça do ministro do MDS, Wellington Dias.
Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (31), Osmar Júnior disse que a relação entre Wellington Dias e Lula se estende desde 2003, quando o atual ministro era governador do Piauí e tinha como vice o atual secretário executivo, Osmar Júnior.
Questionado sobre a permanência de Dias à frente do Ministério, Osmar Júnior explicou que a decisão cabe à presidência da República, porém, a visita ao Piauí junto aos demais ministros do Governo indica que Wellington Dias fica na pasta.
“A decisão sobre ocupação de cargos é do Chefe do Executivo. Então, cabe ao presidente Lula decidir sobre a permanência ou não de qualquer membro da equipe. A vinda dele aqui mostra o compromisso, a confiança e o respeito que ele tem no ministro Wellington Dias”, disse.
“Ontem mesmo ele (Lula) afirmou, como em diversas oportunidades. Portanto, o ministro Wellington Dias ao estar como governador em 2003, quando foi lançado o programa Fome Zero, o presidente conheceu um Piauí e hoje vem para conhecer outra realidade. Então, acho que a confiança do presidente no ministro sempre esteve presente e a vinda dele reforça isso”, completou.
LEIA MAIS