Luana Fontenele e Pedro Lima/ TV Clube
Luanafontenele@tvclube.com.br
Dezoito crianças vítimas do acidente com um ônibus escolar, na zona Rural de José de Freitas, foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seis delas estão em estado grave. Os feridos receberam atendimento inicial no Hospital Nossa Senhora do Livramento no município.
De acordo com a diretora da unidade hospitalar, Laís Ribeiro, 30 pessoas foram atendidas no local, sendo 29 crianças e um monitor. Quatro passageiros do ônibus já tiveram alta. O acidente aconteceu por volta das 13 horas, desta quinta-feira (14) e uma adolescente, identificada como E.P.C, de 12 anos, morreu.
Ainda segundo a diretora, a adolescente morreu pouco tempo depois do acidente. “No hospital tentaram reanimar, mas sem nenhum sucesso”, disse Laís.
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual foram acionadas para auxiliar no atendimento e transferência de pacientes. Além do reforço disponiblizado pelo Samu de Teresina e José de Freitas, e do Corpo de Bombeiros do estado.
O motorista do ônibus, que não teve a identidade revelada, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas para o registro do Boletim de Ocorrência. Segundo o delegado André Moreno, o caso não se classifica para a expedição de prisão em flagrante.
“A perícia e o IML foram acionados para a gente fazer o procedimento, e a partir de agora, vamos ouvir todos os envolvidos, tentar apurar o que aconteceu para saber se teve crime de fato ou se foi apenas um acidente”, esclareceu o delegado.
LEIA MAIS: