Uma menina, de 13 anos, morreu após um ônibus que transportava alunos para uma escola, no município de José de Freitas, tombar no início da tarde desta quinta-feira (14), entre as comunidades Tinguis e Porteira Velha. No veículo tinha em torno de 20 estudantes, com idades entre 10 a 13 anos.
A vítima, identificada como Érica, chegou a ser socorrida e encaminhada com os demais alunos para atendimento no Hospital Nossa Senhora do Livramento, mas não resistiu. Outros seis estudantes em estado mais grave foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de José de Freitas afirmou que o ônibus é novo e que o motorista, que se apresentou à Polícia Civil, foi contratado por meio de teste seletivo. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar na tarde desta quinta feira, em uma estrada da zona rural do município. Neste momento, toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina. O ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo. Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas. A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.”
