
Teve início, na manhã desta sexta-feira (29), a audiência de julgamento de Tiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O crime aconteceu no dia 28 de janeiro de 2023. O júri foi remarcado por duas vezes.
Conforme a advogada de acusação que representa a vítima, Jéssica Lima, não existe possibilidade de adiamento do julgamento. “Estamos esperando e trabalhando para ser entre 40 e 50 anos, somadas todas as penas”.
Maria do Socorro Nunes, mãe de Janáina, comenta que ontem (28) fez oito meses que a filha morreu e que espera por justiça.
“Estou confiante que tudo vai dar certo. É justiça. Eu fiquei muito triste com os adiamentos, mas hoje tenho fé em Deus que tudo vai acontecer, que ele pague pelo que fez. É o justo. Ele tirou uma vida, tirou um sonho. Até hoje eu sofro, ontem (28) fez oito meses que ela saiu da gente. É muita tristeza, é muito dor”.
A advogada e membro do Frente Popular de Mulheres contra o Feminicídio, Rosimeire Farias, destaca que, dessa vez, espera que o julgamento aconteça de forma tranquila e que o acusado possa ser condenado pelos quatros crimes que foi denunciado.
Thiago Mayson foi denunciado por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e feminicídio; e outros três crimes: estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver. Thiago segue preso na Cadeia Pública de Altos desde o flagrante, no dia do crime.
“Esperamos justiça por Janaína. A gente espera que o julgamento conclua-se e que o acusado pegue uma pena proporcional a hediondez que ele cometeu contra a jovem Janaína Bezerra”, destacou a advogada.
Do lado de fora do Fórum Cívil e Criminal, onde acontece o júri, uma aula pública – sobre o tema violência contra a mulher – é realizada com a presença de amigos e familiares da vítima.
Leia mais:
TRAGÉDIA: Estudante morre após ser encontrada desacordada dentro da UFPI em Teresina
LAUDO: Estudante da UFPI teve pescoço quebrado e foi estuprada
DESABAFO: “destruíram o sonho da minha filha”, diz mãe de Janaína
Matéria em atualização.