
O perfil do influencer Itallo Bruno Nunes e Silva no Instagram foi desativado a pedido da Justiça do Piauí. O procedimento foi realizado na manhã desta terça-feira (16). Na rede, Itallo possuía cerca de 735 mil seguidores.
O influencer usava o Instagram para realizar rifas ilegais, além de ser suspeito de lavar dinheiro e participar de organização criminosa. A conta, segundo a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), ficará desativada até o final das investigações e a decisão foi fundamentada na política de dados da redes social.
“A decisão foi fundamentada na política da rede social que é contra a divulgação de jogos ilegais. A conta ficará suspensa até o final das investigações”, explicou o delegado Humberto Mácola.
Entenda o caso
Itallo Bruno foi preso pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na manhã da quinta-feira (11), durante a operação “Jogo Sujo”. Ele é investigado por incentivar e divulgar jogos de azar na internet.
Além dele, outras 10 pessoas foram presas e 21 veículos, entre carros e motos, foram apreendidos. Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a uma conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes.
Leia mais: Defesa de Ítallo Bruno nega envolvimento do influencer com facções criminosas
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar