Sílvio Mendes e Luciano Nunes se reaproximam; Jeová Alencar pode ser vice

Na quarta-feira (17), um encontro entre os dois líderes políticos marcou o retorno do canal de diálogo

Silvio Mendes – Foto: Jonas Carvalho

Para remediar o distanciamento político evidenciado em 2023, os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB), voltaram às relações diplomáticas. Na quarta-feira (17), um encontro entre os dois líderes políticos marcou o retorno do canal de diálogo.

O nome do superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos), também entrou na mesa de discussões do grupo de oposição à gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Sílvio Mendes tenta capitanear apoios, possibilitando o anúncio de um único nome que representaria o bloco político de oposição nas eleições de 2024.

Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (18), Sílvio Mendes explicou o processo de reaproximação com Luciano Nunes. Já a decisão sobre a manutenção ou não das duas pré-candidaturas só deve ser definida no mês de março.

“O Luciano teve um descompasso, foi esclarecido e foram retomadas as relações que sempre tivemos. Qual o resultado da reunião? Diante das novas leis que toda eleição tem, ficou acertado que ele continua como pré-candidato, e eu também. Aparentemente, somos adversários, mas não somos porque comungamos com o mesmo pensamento por Teresina. Vamos aguardar os fatos que estão por acontecer; tipo, se tem federação de partidos, isso implica em feitura de chapas proporcionais”, esclareceu.

Antes aliados, Sílvio Mendes e Luciano Nunes caminharam em rumos opostos, em 2023, desde a convenção estadual do PSDB, que resultou na condução de Nunes à presidência do partido no Piauí. Um desentendimento entre os dois no dia do evento teria provocado a ruptura nas relações políticas.

Luciano Nunes e Silvio Mendes (Foto: Redes Sociais)

Jeová na mira

Nas eleições ao Governo do Estado, em 2022, Sílvio Mendes recebeu o apoio de Jeová Alencar, que teve o aval do Republicanos. Agora, o projeto é replicar a dobradinha composta no último pleito.

Apesar da relação de proximidade, Jeová Alencar também é aliado de primeira hora de Dr. Pessoa, que não abre mão de disputar a reeleição ao cargo.

“O Jeová, eu tenho relações pessoais, antes de ele ser vereador. No ano retrasado, ele me apoiou na eleição e, atualmente, ele está no Republicanos, está tendo algumas dificuldades de relacionamento. Estão decidindo lá se ficam juntos, separados. Mas é uma decisão que não compete me meter. Vamos aguardar qual será a decisão deles para poder retomar esse tipo de convergência política”, revelou.

Sendo confirmada a adesão ao Sílvio Mendes, Jeová Alencar é forte concorrente para compor a chapa majoritária na condição de vice. Quanto a isso, Mendes declarou que não há pressa diante das diversas possibilidades de composição.

“O Jeová é deputado, é um líder político ativo, mas a gente tem pelo menos 10 nomes possíveis. Não temos essa dificuldade e continuamos conversando. Agora, quanto aos nomes que se dispuserem a assumir esse papel, nós vamos ouvir a população nas pesquisas sobre quem deverá ser o vice das oposições”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Vereadores tucanos divergem de Luciano Nunes: “não houve falta de respeito”

Progressistas e tucanos tentam reatar a união Luciano/Sílvio


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar