
Seis suspeitos de participarem do homicídio do soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foram presos neste domingo (04), em Teresina. A arma do agente, que havia sido tomada e usada no crime, foi apreendida.
Os indivíduos foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar esclarecimentos sobre o caso. As identidades não foram reveladas. O coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), afirma que um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. A dinâmica e a motivação do assassinato já foi compreendida, conforme o coronel.
“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes da informação. Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.
A ação foi realizada pela Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar. Os policiais estavam em diligências desde as primeiras horas da manhã do domingo (04). Na casa de um dos suspeitos foi apreendido R$ 35 mil em dinheiro, duas motocicletas sem placa e seis bicicletas, arma e munições, que serão submetidos à perícia.
Entenda o caso
O soldado Agamenon Dias Freitas Júnior foi executado a tiros na madrugada do domingo (04), na loja de conveniência de um posto de combustível, localizado na Avenida dos Expedicionários, ao lado do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.
Ele foi assassinado com a própria arma de fogo durante uma confusão generalizada no estabelecimento, além de ter sofrido golpes de arma branca. Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostrou o momento da execução. Nas imagens, um homem de camisa amarela, não identificado, aparece sendo chutado e socado.
Cerca de dez pessoas se envolveram na confusão, ocorrida ao lado do veículo do soldado, um Ônix Plus branco. Em dado momento, disparos de arma de fogo são efetuados e o PM é atingido com tiros na região da cabeça.