A cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, registrou três assassinatos em menos de 48 horas. Neste domingo (18), um homem que estava em um comércio, no Centro da cidade, foi morto a tiros.
A terceira vítima foi identificada apenas como Geovane. Nas imagens de uma câmera de segurança (vídeo acima), ele usa uma camisa amarela e morreu no local.
Geovane estava acompanhado de outras pessoas, uma delas foi baleada na perna e encaminhada ao hospital da cidade. Uma criança que estava no estabelecimento não ficou ferida. Após chegar ao comércio e atirar nas pessoas, os suspeitos fugiram.
SEGUNDO CASO
O segundo assassinato aconteceu na tarde de sábado (17). Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros em uma estrada vicinal na zona rural do município, já próximo da região da Localidade Baixão dos Rodrigues.
Nas redes sociais, um vídeo compartilhado mostra dois homens apontando armas de fogo em direção à vítima, que caminha lentamente de costas e com as mãos na cabeça. Os autores atiram na vítima, que cai ao chão e morre no local.
Até a publicação desta matéria, a polícia não informou se os suspeitos foram presos.
PRIMEIRO CASO
Emerson de Sousa Santos, conhecido como Paçoca, foi assassinado com mais de 10 tiros, na tarde de sexta-feira (16). Este crime também foi gravado por câmeras de segurança.
Nas imagens, a vítima aparece sentada em uma cadeira do lado de fora de um comércio. Emerson é surpreendido por dois homens em uma moto, que chegaram ao local e atiraram nele.
A vítima sai da calçada e entra no comércio. Os criminosos continuam com os disparos. Depois, eles fugiram em uma moto.
Emerson não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do estabelecimento.