O suspeito de matar o mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos, foi preso nesta segunda (19) em Teresina. Ele foi identificado como Raimundo Alves da Costa, policial militar reformado que também trabalhava como mototaxista. O crime aconteceu no dia 10 de julho, no Centro de Teresina. Na época, populares relataram que os dois discutiram por questão de ponto de trabalho.
O policial foi preso na zona Norte de Teresina. Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento ao mandado de prisão no bairro Mocambinho.
“Eles já tinham tido uma discussão há um mês por causa de uma cliente que foi pegar mototaxi naquele ponto. No dia 10 de julho, que ocorreu o fato, o autor chegou cedo ao ponto de mototaxi. A vítima chegou posteriormente. Houve uma discussão. Uma briga entre eles. A vítima desferiu um golpe com pedaço de madeira na cabeça do autor, que disparou quatro disparos de arma de fogo na vítima vindo a óbito no local”, comentou o delegado do DHPP, Divanilson Sena.
O DHPP encaminhou ofício à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí. No momento, o policial encontra-se preso no presídio militar.
Justiça
No dia 14 de julho, amigos e familiares do mototaxista morto protestaram em frente ao DHPP, na zona Sul de Teresina, por Justiça. O ato ocorreu após familiares receberem a notícia que o suspeito iria se apresentar ao delegado, mas ele não compareceu.
“A vida dele foi tirada de forma bruta, hostil e grosseira. Ele foi morto covardemente, com quatro tiros em regiões vitais, sem chance de defesa”, lamentou a neta, Priscila Dourado.
O espaço está aberto para a defesa do policial militar.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar