Após 16 anos, um homem condenado pelo estupro de uma criança, que na época tinha seis anos de idade. O crime ocorreu na zona rural do município de Picos em 2005. A Polícia Civil do Piauí informou a prisão nesta terça-feira (20) e disse que o homem, familiar da vítima, oferecia bombons para cometer o abuso sexual. O preso foi identificado pelas iniciais D.E.R e foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável a 12 anos de prisão.
A prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM) e da Diretoria de Inteligência de Picos.
“O condenado era um parente da vítima e oferecia bombons para atraí-la. Após a prática dos atos, o sentenciado costumava ameaçar a criança de morte caso revelasse os abusos a terceiros”, informou a Polícia Civil do Piauí.
De acordo com a Delegacia de Picos, “o crime aconteceu na zona rural de Picos e, após o trânsito em julgado do processo, o réu foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado”.
“O Tribunal de Justiça confirmou a sentença de primeiro grau em 22 de março de 2021, de sorte que o mandado de prisão foi cumprido ontem (20/07) pela Polícia Civil”, acrescentou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar