O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, informou que antes do prazo de 120 dias a população terá uma resposta sobre o processo. A CPI investiga supostas irregularidades na execução de contratos no transporte público da Capital.
Com as rodadas de oitivas encerradas na Câmara Municipal, Dudu Borges informou está reunindo as informações coletadas durantes os depoimentos. A relatoria do caso está sob responsabilidade do vereador Enzo Samuel (PDT).
“Quero afirmar que a gente vai dar essa resposta antes do prazo institucional da CPI, que é de 120 dias. Se Deus quiser, nós vamos acelerar para que a gente possa apresentar um relatório para a sociedade, para o povo”, informou.
Dudu ainda criticou a prestação do serviço na cidade. “Hoje nós temos um dos piores transportes públicos do Brasil e mais caros. Nós aqui, mesmo no recesso, vamos continuar analisando a documentação, analisando os números, todos os balanços que chegaram até nós para que a gente possa dar resposta o quanto antes”, finalizou Dudu.
Entenda o caso
O inquérito foi instaurado em 11 de maio e já ouviu empresários dos consórcios de ônibus da cidade, ex-gestores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (SINTETRO) e peritos que analisaram os documentos anteriormente.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar