Funcionários do HGV reclamam do atraso no pagamentos desde maio

Segundo funcionários eles estariam há três meses sem receber nenhum pagamento

 

Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Funcionários da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) que atuam no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, afirmam que estão há quase três meses sem receber o pagamento. Os funcionários dizem que ao entrar em contato com à empresa são comunicados que não existe previsão para a realização do pagamento, pois o funcionário encarregado pelo setor financeiro estaria doente.

“Achamos uma falta de respeito muito grande, pois a gente trabalha, pega Uber pro trabalho, sai de casa cedo porque tem que chegar cedo para bater ponto. Nós estamos pagando para trabalhar para essa empresa e quando ligamos reclamando, eles batem o telefone na nossa cara”, informa uma funcionária que prefere não ser identificada.

Em resposta ao portal ClubeNews, a empresa FEPISERH informou, em nota, que os pagamentos do mês de maio estão previsto para o dia 30 de Julho. “O atraso foi motivado pela dificuldade orçamentária que o estado vem passando devido à pandemia, o que elevou os gastos com a saúde. Fepiserh e Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde) estão atuando para normalizar o calendário de pagamento o mais rápido possível”, diz.

Questionados sobre o pagamentos de julho a empresa explicou: “À medida que normalizar a questão do orçamento, serão atualizados o mais rápido possível os pagamentos”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) respondeu que esses recursos são repassados pela Secretaria de Fazenda.

Já a Secretaria de Fazenda afirmou que os repasses dos cursos são feitos pela SESAPI.

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar