O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, Diego Ricardo Melo de Oliveira, decidiu submeter João Paulo Mourão e Maria Nercí Mourão, respectivamente, irmão e mãe de Isadora Mourão, a julgamento perante o Tribunal do Júri. Ela foi brutalmente assassinada no dia 13 de fevereiro deste ano, em Pedro II, dentro de casa.
Na sentença, o juiz cita que o irmão e a mãe usaram meio cruel e que dificultou a defesa da vítima, caracterizando, inclusive, violência doméstica e familiar. “acusados atraíram a vítima para o quarto de João Paulo e lá efetivaram a conduta delituosa quando ela ainda estava dormindo por meio de 07 (sete) golpes de arma branca (faca) perpetrados na região do pescoço e tórax, ressaltando ainda que nos termos do laudo de exame cadavérico todas as lesões ocorreram quando a vítima ainda estava viva e em contexto envolvendo desentendimentos relacionados a divisão de bens componentes do espólio deixado pelo falecido pai da vítima”.
Além disso, o juiz fala na sentença que as versões apresentadas pelos acusados não batem com provas obtivas durante a investigação, como a perícia realizada no local do crime. Desta forma, o juiz decide que, mesmo a defesa pedindo que apenas a mãe seja responsabilizada, os dois devem ser submetidos ao Tribunal do Júri.
O portal ClubeNews não conseguiu contato com a defesa de João Paulo Mourão e Maria Nercí Mourão.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar