Jovem é preso em Teresina suspeito de aliciar menores

Acusado usava perfil falso para atrair menores

Foto: Divulgação/PC-DF

Um jovem de 23 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (22) em Teresina. Acusado de usar um perfil falso nas redes sociais para conseguir fotos e imagens íntimas de crianças e adolescentes. Ao todo foram identificadas 70 vítimas de várias regiões do país, que eram atraídas virtualmente por meio do Instagram.

O suspeito se passava por uma garota, Luiza, para ganhar a confiança de suas vitimas, e assim, incentivar o envio de fotos íntimas e vídeos realizando atos obscenos. De acordo com a polícia, as imagens eram posteriormente divulgadas em redes sociais através de outros perfis. Ainda não se sabe se o acusado agia sozinho ou em grupo.

De acordo com a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho, DF, as investigações iniciaram em março, após a denúncia de uma mãe. Como explica a delegada Agatha Braga, “foram realizadas diversas diligências, diversos atos de investigação e recentemente tivemos êxito em qualificar esse indivíduo. Na residência do autor, localizamos diversas imagens no seu aparelho celular e também identificamos outras vítimas.”

O suspeito é natural de Teresina, e foi transferido para o DF, onde a investigação começou. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP). Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar