Antônio, filho de Kiki Freitas, morre após 6 dias internado na UTI em Teresina

A mãe de Antônio é filha do ex-governador Freitas Neto. Ela faleceu durante o parto no dia 21 de julho.

Kiki Freitas grávida de Antônio. Na foto, com o marido Felipe Gomes – Foto: Reprodução/Redes sociais/Felipe Gomes

O recém-nascido Antônio, filho da odontóloga Maria Cristina Freitas, não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira (26) em Teresina. Ele estava internado em uma unidade de terapia intensiva pediátrica, em maternidade particular na zona Norte de Teresina, desde o dia do seu nascimento, ocorrido no dia 21 de julho. A mãe, conhecida como Kiki Freitas, que é filha do ex-governador Freitas Neto, faleceu durante o parto. 

Antônio é filho de Kiki Freitas e do empresário Felipe Gomes. Antônio estava em estado grave e, assim que nasceu, passou por reanimação neonatal. A família fez uma corrente de oração para a sua recuperação, com pedidos de fé pelas redes sociais.

O falecimento do bebê foi confirmado pela Maternidade Santa Fé, que deverá emitir uma nota ainda hoje.

O Portal ClubeNews apurou que neste momento a equipe médica está reunida com a família.

Após o falecimento de Kiki Freitas, a Maternidade Santa Fé emitiu nota de pesar e esclarecimento. Durante o trabalho de parto normal, a direção informou que a mãe apresentou sinais de angioedema e desconforto respiratório, evoluindo com parada cardiorrespiratória.

Relembre a nota na íntegra

A maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada om sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021.

Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.

Parto normal SEM analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé.

A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.

Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor.

Diretoria Maternidade Santa Fé


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar