Deputado estadual promete ir à Justiça para priorizar vacinação de religiosos

O parlamentar fez o uso da tribuna para criticar a Fundação Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação/ Alepi

O deputado estadual Gessivaldo Isaias (Republicanos) afirmou em discurso na Assembleia Legislativa (Alepi) que vai ingressar com um mandado de segurança contra a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para que o órgão cumpra duas leis estaduais que determinam a prioridade na vacinação contra a Covid-19 aos advogados e lideranças religiosas.

Gessivaldo Isaías esteve, na manhã dessa quarta-feira (11), com o presidente da FMS, médico Gilberto Albuquerque, e, segundo o parlamentar, ouviu ele dizer que as leis não tem validade para o município de Teresina, que já tem dez categorias como prioritárias; além disso, o calendário seria determinado pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Na prática ele disse que não vai obedecer as leis. Então eu pergunto: o que os deputados estão fazendo nessa Casa, se nós aprovamos as leis, elas são publicadas no Diário Oficial, e não são cumpridas?”, indagou.

Gessivaldo apelou ao prefeito Dr. Pessoa, que foi vereador e deputado estadual, e ao vice-prefeito Robert Rios, também ex-deputado, para que orientem o presidente da FMS.

Em nota, o presidente da FMS informou ao Portal ClubeNews que “a inclusão de novos grupos como prioritários ou essenciais depende do Ministério da Saúde e dos Conselhos Municipais de Saúde. A FMS segue o Plano Nacional de Imunização”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: ALEPI


∴ Compartilhar