Uma operação policial prendeu seis pessoas na zona urbana de Alegrete do Piauí, na quarta-feira (11). Os policiais também apreenderam seis armas de fogo, munições, celulares, drogas (cocaína e maconha) e R$ 24 mil em espécie.
Durante a operação, oito pessoas foram presas em flagrante. Elas foram encaminhadas pela a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras. Dos presos, dois foram liberados após prestar esclarecimentos na delegacia.
Em relatório, a Polícia Militar de Fronteiras explicou que as equipes deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Alegrete do Piauí, todos foram expedidos pela Comarca de Fronteiras.
A operação contou com a participação das equipes da Força Tática de Fronteiras, do Policiamento Ostensivo de Fronteiras, do GPM (Grupamento Policial Militar) de Marcolândia-PI, São Julião e Pio IX, e Polícia Civil de Fronteiras.
O capitão Gilson, comandante da 4ª CIA/4º BPM, relatou que um dos presos é suspeito de tráfico de armas de fogo. “As armas que encontramos são espingardas, e também havia muito material relativo à caça ilegal de animais silvestres”, disse. Outras três pessoas são suspeitas de associação para o tráfico de drogas. Já as demais são pessoas “individuais” também suspeitas de comercializar entorpecentes.
“Os mandados eram em desfavor dos nacionais. Contra os mesmos estavam sendo apuradas várias denúncias pelo envolvimento com tráfico ilícito de entorpecentes e comercialização de armas de fogo e munições”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar