Atualizada às 12h
Em viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva desembarcou em Teresina (PI) nesta terça-feira (17), por volta das 11 horas. A chegada do Lula foi conturbada no Aeroporto de Teresina, na zona Norte: grupos anti e pró-Lula chegaram a discutir em frente ao terminal.
Do aeroporto, o ex-presidente saiu acompanhado de uma comitiva para visitar as novas instalações do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedra Mole, na zona leste de Teresina. O governador Wellington Dias e deputados federais e estaduais do PT acompanham a visita.
O ex-presidente fez o plantio de uma muda da espécie Caneleiro na escola, uma homenagem às vítimas da Covid-19.
Acompanham Lula, o governador Wellington Dias; o secretário de Governo, Osmar Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho; os deputados estaduais Francisco Costa e Francisco Lima; os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano; os secretários estaduais Ellen Gera e Rafael Fonteles; a vice-governadora Regina Sousa; e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, representando o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A deputada federal (PR) Gleisi Hoffmann, que é presidente nacional do PT, também está presente.
Tumulto em aeroporto
O capitão Arnaldo Junior, da Polícia Militar do Piauí, informou que houve uma discussão, mas sem feridos no aeroporto de Teresina. A situação foi rapidamente controlada. Pelo menos umas 100 pessoas estiveram no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão.
Ao Portal ClubeNews, Neide Carvalho, da Central de Movimentos Populares, relatou que o grupo aguardava a chegada do Lula quando quatro pessoas chegaram e começaram a intimidar com câmeras.
“Estamos com uma brigada dos movimentos sociais. O Lula está visitando o Nordeste e nós temos essa missão de acompanhar por amor ao Lula. Estávamos aqui com todos os cuidados, usando máscara, usando álcool em gel e, infelizmente, essas quatro pessoas chegaram e começaram a incitar. Nós entendemos que estamos em um espaço democrático, elas não deviam chegar assim. A PM cumpriu o seu papel e fez com que eles respeitassem a nossa presença”.
Foto: Central de Movimentos Populares
Viagem pelo Nordeste
Em Teresina, Lula irá se reunir com lideranças partidárias, sociais e participará da solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedra Mole, na zona leste de Teresina.
Lula deve ficar em Teresina nesta terça e quarta-feira (18). Após visita à capital piauiense, ele segue viagem com a comitiva para os estados do Maranhão (18 a 20/08), Ceará (20/08), Rio Grande do Norte (24/08) e Bahia (25 e 26/08).
Na segunda (16), Lula esteve em Pernambuco e, dentre os locais visitados, está o assentamento rural do Movimento Sem Terra (MST) em Moreno.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar