O suspeito de ser líder de uma quadrilha especializada em aplicar o “golpe do boleto” foi preso na manhã desta sexta-feira (20) pela Polícia Civil do Piauí. Ele foi identificado como A. S. da S. A prisão aconteceu no município de Pio XII, no Maranhão, em cumprimento à ordem judicial expedida pelo Juízo da Central de Inquérito da Comarca de Teresina.
No dia 06 de agosto, a Polícia Civil prendeu um empresário suspeito de também participar do esquema criminoso. Os dois presos são suspeitos de participar da mesma organização criminosa.
Segundo o delegado Anchieta Nery, o homem preso nesta manhã já possui passagem pela polícia pela prática de crimes, como estouro à caixa eletrônico, estelionato e posse ilegal de arma de fogo.
“Ele era o responsável por operar esse esquema, fazer a conexão entre quem invade o sistema das empresas e quem está disposto a oferecer suas contas e receber o dinheiro do crime”, explicou o delegado.
Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para localizar o terceiro integrante da quadrilha. A prisão aconteceu com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e da Gerência de Polícia Especializada (GPE).
Entenda o caso
Um empresário, que não teve a identidade revelada, foi preso no dia 06 de agosto no interior de uma agência bancária de Teresina com mais de R$ 160 mil. De acordo com a Polícia Civil, o homem tentava depositar a quantia proveniente da aplicação do crime conhecido como golpe do boleto.
O estelionatário invadia o sistema de uma empresa prestadora de serviço e em seguida enviava boletos manipulados para as empresas que contratavam o serviço da primeira empresas.
Com isso, as contratantes efetuavam o pagamento do boleto alterado e o dinheiro chegava até os estelionatários.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar