Soldado do Exército é preso pela PM suspeito de assaltos

De acordo com a Polícia Militar, ele e um parceiro praticavam assaltos no município de Altos

O soldado do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), Carlos Eduardo Reis Santos, foi preso na noite dessa quinta-feira (19), após perseguição policial no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, ele e um parceiro praticavam assaltos no município de Altos.

Segundo informações do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), policiais avistaram dois suspeitos em uma motocicleta sem placa, na avenida Zequinha freire. A atitude chamou a atenção dos policiais, que deram início a uma tentativa de abordagem com posterior perseguição policial. Com eles foram encontrados sete aparelhos celulares e duas armas de fogo.

“Durante as averiguações, os telefones começaram a tocar e foi apontado que as vítimas tinham sido assaltadas em Altos” – Tenente-coronel Cléber Bezerra.

 

A dupla foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina e o material encontrado com eles foi apreendido.

Em nota à imprensa, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), informou que o soldado encontra-se custodiado na unidade prisional do Batalhão desde a madrugada de hoje, (20).

NOTA NA ÍNTEGRA

​O Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) informa que o Soldado do Efetivo Variável Alfa 2021 Carlos Eduardo Reis Santos, incorporado em 1º de março deste ano, foi detido pela Polícia Militar do Piauí por ser suspeito de participar de roubo no dia 19 de agosto de 2021 e encontra-se custodiado em unidade prisional deste Batalhão desde a madrugada de hoje, 20 de agosto de 2021.

​O ocorrido segue os ritos processuais na esfera judicial competente e o 2º BEC vem apoiando as autoridades policias de maneira irrestrita para a elucidação dos fatos. Além disso, o Batalhão instaurou processo administrativo interno.

Foto: Divulgação/PM-PI


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: PM-PI e 2º BEC


∴ Compartilhar