
Um foragido da Justiça do Piauí foi recapturando por policiais no estado de São Paulo. Ele é condenado a 40 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Paulistana. O crime ocorreu em 2013. O preso foi identificado pelas iniciais L.A.P., de 48 anos. A prisão ocorreu no sábado (21) e ele deverá ser recambiado para o Piauí.
“Os integrantes do GPM (Grupamento de Polícia Militar) de Acauã receberem informações e de imediato repassaram aos policiais integrantes da Força Nacional e Força Tática do Estado de São Paulo”, informou a PMPI.
A PMPI também informou que “no mês de janeiro de 2021, os integrantes do GPM tomaram conhecimento de que o foragido estaria na cidade de Paulistana. Foram realizadas diligências para capturar o foragido, no entanto, antes de ser preso, o mesmo se evadiu para o Estado de São Paulo”.
Diante dos fatos, o capturado foi conduzido para o 26° Distrito Policial do Estado de São Paulo, para adoção das medidas legais cabíveis.