Na madrugada desta segunda-feira (23), um jovem identificado como Johonigelison Feitosa de Oliveira, de 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça na saída de um motel na BR-343, na cidade de Altos. A principal suspeita de cometer o crime é a ex-companheira do jovem.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, o jovem teria tido um breve relacionamento com a mulher, que não aceitou o término. Na noite de ontem (22), o homem teria ido a um motel e, ao chegar lá, recebeu uma ligação da ex-companheira, perguntando onde ele estava, e teria informado que estava no motel com outra mulher.
A suspeita teria ido até o local com um motociclista e esperou até Johonigelison sair do motel. Após isso acontecer, a ex-companheira o seguiu por alguns metros e teria efetuado um disparo de arma de fogo contra ele, atingindo-o na cabeça. A mulher que estava com a vítima conseguiu escapar.
De acordo com o major Genival Silva, subcomandante do 21° BPM de Altos, o jovem foi encontrado na rodovia por volta das 2h30 ao lado de uma motocicleta.
“Nossa guarnição o encontrou caído com um ferimento na cabeça e uma motocicleta ao lado do corpo. Nós acionamos o Samu, que constatou o óbito, e então foram acionados a perícia e o IML”, informou o policial.
Os agentes do 14º Distrito Policial de Altos iniciaram diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada em casa, no bairro Maravilha, por volta das 10h de hoje. Questionada pelos policiais, a suspeita afirmou que não conhecia a vítima, tampouco teria saído de casa nos últimos dias. Confrontada com uma fotografia sua com o jovem, a mulher mudou o discurso e afirmou que teria conhecido o homem no sábado e que o teria visto na madrugada de hoje, após o crime, e informado aos familiares dele sobre a morte.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até o 14º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Na delegacia, ela foi reconhecida por testemunhas e pela atual companheira de Johonigelison, que estava com ele no momento do crime. A ex-namorada da vítima confessou o crime e que teria estado com ele na sexta e no sábado.
“Ela contou ter visto o ex com outra mulher nas redes sociais, e que teria mandado uma mensagem para ele no domingo, momentos antes da morte, e o mesmo respondeu dizendo onde estava. A suspeita então chamou seu atual namorado e foi atrás de Johonigelison, cometendo o crime em seguida”, declarou o chefe da investigação, delegado Cayo Sousa.
A suspeita deve ser indiciada por homicídio e será conduzida nesta terça-feira (24) para audiência de custódia. O delegado irá solicitar a prisão do namorado da mulher, que também participou do crime.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar