
O Ministério da Saúde enviará ao Piauí mais 127.120 doses de vacinas contra a Covid-19 por meio do Plano Nacional de Imunização. A previsão é do lote com as vacinas chegar ao estado na tarde desta segunda-feira(23), no aeroporto de Teresina. Serão enviadas 54.750 FioCruz/AstraZeneca, 36.100 Butantan/ CoronaVac e 36.270 Pfizer/BioNTech.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que “os imunizantes serão para imunização em primeira e segunda doses”.
“Nosso empenho é para que todos os piauienses, em todas as regiões do estado, tenham acesso às duas doses de imunizantes. Isso é essencial para continuarmos com o cenário queda nos casos da Covid-19 no Piauí. É preciso que todos tomem suas vacinas assim que chegar sua vez, e voltem para receber a segunda dose no tempo preconizado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
A Sesapi ressalta que, assim como nas remessas anteriores, as vacinas serão distribuídas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB): 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos; 30% para grupos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.