Nesta terça-feira (24), Marcelo Ribeiro da Silva, de 37 anos, e Leandro de Oliveira Silva, de 26 anos, foram assassinados na Zona Sul de Teresina em crimes diferentes. De acordo com a Polícia Militar, eles eram amigos e os homicídios ocorreram em bairros próximos, com apenas uma hora de intervalo.
Segundo o subtenente Valdez, do 17º Batalhão da PM, o primeiro crime foi o que vitimou Marcelo, e aconteceu na Vila Irmã Dulce. Testemunhas relataram que ele foi perseguido por criminosos que estavam em um carro e efetuaram os disparos contra a vítima.
“Marcelo foi atingido por diversos disparos. Foram utilizadas pelo menos três armas diferentes. Já temos a placa do carro que pode ter sido utilizado na ação”, afirmou o policial.
Conforme o tenente Hortêncio, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, testemunhas informaram à PM que quatro pessoas estavam em um carro preto. Elas se aproximaram da residência onde Leandro estava, no bairro Angelim, e atiraram contra ele.
“Encontramos 19 cápsulas de balas de armas diferentes na cena do crime, mas a vítima foi atingida por apenas 18 delas. Acreditamos que as duas mortes têm relação. A primeira ocorreu na Vila Irmã Dulce, depois, supostamente, os mesmos criminosos seguiram para o Angelim e mataram o Leandro”, declarou o tenente.
O corpo das vítimas foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A investigação dos crimes ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a principal suspeita é que eles tenham sido motivados por um acerto de contas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar