Operação policial no MA e PI combate facções criminosas e prende 30 pessoas

A Polícia Civil do Piauí antecipou que somente em Teresina serão cumpridos 11 mandados de prisão. 

Foto: Polícia Civil do Maranhão

Carlienne Carpaso e Lucas Pessoa (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br

Atualizada às 10h40

Uma operação integrada das Polícias Civis do Piauí e do Maranhão prendeu 30 pessoas nesta quarta-feira (25). A Operação Mabul busca cumprir mais de 20 mandados de prisão contra membros de facções criminosas com atuações nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA). Das 30 prisões, 15 foram na capital piauiense e as demais na cidade maranhense.

O delegado Leonardo Carvalho, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico em Timon, coordenada a operação. “Essa investigação se iniciou a partir de determinação da Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão. Estamos com essa investigação há cerca de um ano, contando com as forças policiais de Timon. Na data de hoje, a gente desencadeou essa operação em conjunto com a Polícia Civil do Piauí”.

“Na data de hoje, demos cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisões. Até o momento (às 7h30) foram 30 presos, 15 em Timon e 15 em Teresina. Nós estamos na rua, procurando procurar outros indivíduos. São indivíduos contumazes na prática criminosa. Muitos envolvidos no tráfico de drogas, roubos, crimes contra o patrimônio e homicídios. É importante salientar a guerra entre as facções que ocorre em Timon, motivo que determinou a Delegacia Geral determinou essa investigação no enfrentamento ao crime organizado”.

O nome da operação significa “dilúvio”. “Em hebraico, significa ‘dilúvio’. Em referência a organização que está sendo investigada”, disse o delegado.

A operação conta com 60 policiais somente do Maranhão, com equipes da Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico, de Homicídios e de Policiamento do Interior.

Sobre as prisões em Teresina, a Polícia Civil do Piauí informou que “foram cumpridos 11 mandados de prisão no sistema prisional e cinco prisões de indivíduos que se encontravam, até então, em liberdade. Participaram do cumprimento dos mandados equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Delegacia de homicídios e Proteção à Pessoa, Delegacia de Prevenção e Repressão à entorpecentes, Gerência de Polícia Especializada”.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar