
O Jornalismo da Globo foi indicado em duas categorias do Emmy Internacional. É o prêmio de maior prestígio da televisão mundial.
O Emmy Internacional foi criado em 1973 pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, para reconhecer os melhores programas de TV produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.
A academia reúne profissionais de mais de 500 empresas, de todas as áreas da indústria da televisão, internet e tecnologia, em mais de 60 países.
Todos os anos, a academia seleciona mais de 1 mil profissionais de várias nacionalidades com décadas de experiência para integrar o júri. Os concorrentes não têm acesso a informações de quem são os jurados e nem sobre onde acontecem os julgamentos.
O Emmy tem três grandes premiações anuais, e a Globo já venceu em todas. O Emmy Kids é entregue em Cannes, na França.
Até 2019, as cerimônias de premiação do Entretenimento e do Jornalismo eram realizadas em Nova York, numa grande festa reunindo estrelas da TV mundial. Mas, com a pandemia, a cerimônia passou a ser virtual. A deste ano vai ser no dia 28 de setembro.
Desta vez, o Jornal Nacional concorre na categoria “Notícia” pela cobertura da pandemia no ano passado. O JN mostrou diariamente, desde março de 2020, o avanço da Covid-19 no Brasil, o drama nos hospitais e prontos-socorros lotados, milhares de pacientes em busca de tratamento, brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas pela doença, a luta das famílias para conseguir enterrar seus parentes, e os médicos e cientistas que desenvolveram vacinas e tratamentos que salvaram incontáveis vidas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: G1