Nadedja, artista piauiense radicada na Inglaterra, lança o single Bittersweet Move; assista aqui

A artista, que é natural de Teresina-PI, vem se destacando no cenário musical britânico e construindo uma sólida carreira internacional.

 

Após os sucessos de seus últimos lançamentos, “Unfold” e “Sand”, a piauiense Nadedja se une pela terceira vez ao produtor e compositor HATi para criar um pop intimista, emocionante e de tirar o fôlego condensado em “Bittersweet Move”, lançada no dia 26 de agosto. A música já está disponível em todas as plataformas digitais, e precede o lançamento do seu EP de estreia chamado “Transient”, do qual “Bittersweet Move” faz parte.

A artista, que é natural de Teresina-PI, vem se destacando no cenário musical britânico e construindo uma sólida carreira internacional.

“Eu nasci e morei em Teresina até os meus 21 anos. Em 2014, eu fiz um intercâmbio de 1 ano para os Estados Unidos, para uma Universidade chamada “Kansas State University”. Na época, eu estava Arquitetura e Urbanismo. Lá nos EUA, eu conheci o meu marido. Nós dois éramos estudantes internacionais na Kansas State, eu Brasileira e ele Inglês”.

“Em 2017, nós decidimos nos casar e morar juntos na Inglaterra. Então eu arrumei as malas e trouxe até minha cachorrinha (que também é Teresinense) e me mudei pro Norte da Inglaterra, na metade de 2017”.

Nadedja, artista piauiense radicada na Inglaterra. Foto: arquivo pessoal

 

A cantora conta que em meados de 2018 decidiu se jogar mundo da música na Inglaterra. “Eu estudei música aqui na Access Creative College (mesma faculdade do Ed Sheeran, Rita Ora e Stormzy). E desde o final de 2019, eu venho atuando como cantora, musicista, compositora, e agora, produtora, na cena musical inglesa”.

“Atualmente, eu estou trabalhando em um projeto pra ser lançado só próximo ano, ao lado de um estúdio muito renomado em Liverpool, o “The Motor Museum Recording Studio”. Dentre os artistas que já passaram por lá estão: “ Oasis, Arctic Monkeys, The Black Keys, Jake Bugg, The Kooks, Two Doors Cinema Club, Lianne La Havas, Macy Gray, Keane”. Eu tô trabalhando com um dos produtores residentes do estúdio, o “Bob Mackenzie” e vários outros músicos de várias regiões da Inglaterra”.

Bittersweet Move

“Bittersweet Move” é mais um marco nesta linda trajetória. Cria uma paisagem sonora de pop alternativo verdadeiramente bela com notas delicadas e emocionantes, eletrônicos melódicos e vocais sensíveis. É uma mistura mágica de silêncio e crescente libertação, com metais entrelaçados a harmonias vocais, criando a estrutura perfeita para destacar suas histórias inspiradoras. Traz uma Nadedja madura e reflexiva, falando sobre solitude, decepções e a força de ser vulnerável.

O clipe de “Bittersweet Move” tem a assinatura do filmmaker Jodie Canwell, que trabalha com nomes como Michael Kiwanuka (que canta a música de abertura da série da HBO “Big Little Lies”), Celeste, Eliza Shaddad. Enquanto isso, ouça Nadedja na sua plataforma preferida e a siga nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar