Nesta sexta-feira (27), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi condecorado com a medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas, pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral.
O ministro recebeu a medalha em sessão solene realizada no plenário da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), e presidida pelo desembargador José James Gomes Pereira, presidente da Corte.
Em seu discurso, Kassio Nunes agradeceu a honraria e defendeu que “nada é mais efetivo para o aperfeiçoamento democrático do que o vigor cívico do cidadão, o voto, o instrumento de manifestação da vontade de um povo, expressando convicções e concepções sobre o futuro do país”.
A medalha recebida por Nunes Marques é a mais alta condecoração do TRE-PI e é concedida apenas para pessoas físicas e jurídicas com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. A condecoração foi instituída em 2011 e compreende dois graus – ouro e prata – sendo que o ministro recebeu o mais alto deles, o ouro.
Kassio Nunes Marques é natural de Teresina e tomou posse no Supremo Tribunal Federal em novembro de 2020, onde deve permanecer até 2047, quando fará 75 anos, idade que os ministros devem se aposentar compulsoriamente segundo as atuais regras do tribunal.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar