Operação da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) prendeu três pessoas e apreendeu carros, revólveres e vários documentos falsificados que eram usados para revender veículos roubados. A operação ocorreu na região do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
A Polinter informou que um dos presos é suspeito de produzir os documentos falsificados. A ação foi deflagrada para coibir os roubos de veículos em Teresina, ressaltou o coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias.
Sobre os documentos falsos, o delegado explicou que os investigados usavam para revender os carros roubados na cidade. Eles adulteravam “os sinais de identificação do veículo e vendiam com documento falso”. As cédulas de documentos em branco furtadas da sede do Detran-PI em setembro de 2014.
Ainda em 2014 os documentos foram cancelados. Dois anos depois, em 2016, um homem preso com parte dos documentos furtados. “Já identificamos que são desse lote, pelos números de série”, explicou o delegado.
A Polinter acrescenta que “foram cumpriram três mandados de busca e apreensão”. Em uma única residência, uma pessoa foi presa. Nesse local, os policiais apreenderam dois carros, um revólver e os documentos falsificados de veículos. Os policiais analisam se esses veículos foram clonados.
“Em outra residência foi preso um nacional e apreendida outro revólver. Um terceiro nacional foi preso por cumprimento de mandado de prisão preventiva”.
O delegado destacou que todos “os conduzidos foram encaminhados à Polinter e após os procedimentos legais ficarão à disposição da Justiça”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar