8 de dezembro de 2025

Prefeitura se reúne com empresários para definir 'futuro do transporte' em Teresina na quarta (1º)

Atualizado em 30/08/2021 15:08

Compartilhe:

Foto: Divulgação/ Strans

Empresários do setor de transporte coletivo e representantes da Prefeitura de Teresina estarão reunidos na próxima quarta-feira (01). A pauta do encontro será os próximos encaminhamentos a serem tomados para solucionar os problemas do sistema na capital piauiense.

A expectativa é que a reunião aconteça no Palácio da Cidade junto ao secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, e o secretário de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios Magalhães (PSB).

Três pontos devem ser colocados à apreciação. São eles: a rescisão do atual contrato e abertura de novo processo licitatório; o controle da bilhetagem eletrônica; e participação do Governo do Estado por meio de recursos para arcar com os gastos da meia-passagem estudantil.

“Todos os estudantes da rede pública municipal terão a passagem subsidiada pela Prefeitura; da rede pública estadual pelo governador do estado. Já conversamos com o governador Wellington Dias e ele aceitou prontamente dividir essas despesas com o município”, disse Robert Rios.

O documento final da reunião será encaminhado no dia seguinte, quinta-feira (02), ao prefeito da cidade, Dr. Pessoa (MDB), que deve acatar ou não as medidas propostas.

CPI do Transporte

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Teresina. O prefeito de Teresina sinalizou que buscará municipalizar o sistema, pelo menos em parte.

O relatório propõe a rescisão imediata do contrato entre a prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), além da abertura de um novo processo de licitação.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: