
O deputado estadual Júlio Arcoverde – presidente do Progressistas no Piauí – será candidato à Câmara Federal em 2022. Na manhã desta terça-feira (31), o parlamentar confirmou ao portal ClubeNews que a decisão se trata de um direcionamento interno da legenda.
Na atual configuração da bancada piauiense no Congresso, o PP ocupa três cadeiras (com os deputados Átila Lira, Margarete Coelho e Iracema Portella) dentre as 10 disponíveis.
Ao que tudo indica, a pretensão da legenda é preencher a vaga deixada por Iracema Portella, que deve concorrer nas eleições do ano que vem como candidata a governadora do Piauí.
A nova configuração ocorre em virtude da desistência do senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) em disputar o comando do Governo do Estado após assumir o Ministério da Casa Civil, no início do mês de agosto. Ciro era apontado como o principal nome da oposição na disputa.
Caravana pelo Piauí
Segundo o parlamentar, estão no páreo a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) para encabeçar a chapa em 2022.
O partido fará uma caravana pelo estado, visando medir o nível de aceitação de cada nome à disposição e, assim, dar pontos finais à discussão.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
