Grupo armado explode agência bancária em Castelo do Piauí; Polícia busca por suspeitos

O cofre da agência foi abastecido com dinheiro ontem (31). O bando estava dividido em carros e motos.

Grupo armado explode agência bancária em Castelo do Piauí (Foto: enviada à TV Clube)

Carlienne Carpaso e Lucas Pessoa (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br

Um grupo armado, composto por pelo menos oito homens, explodiu uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí na madrugada desta quarta-feira (01). O crime aconteceu por volta de 1h50 e teve como alvo o Banco Bradesco. Os bandidos explodiram o cofre e fugiram. As polícias estão em campo na busca pelos suspeitos. Não há confirmação dos valores roubados. Até às 11h, ninguém foi preso.

O cofre da agência foi abastecido com dinheiro ontem (31). O bando estava dividido em carros e motos. Uma moto abandonada foi localizada pelos policiais, mas passa por perícia para saber se foi usada no assalto.

O Comando Geral da Polícia Militar enviou equipes de Teresina, Campo Maior e São Miguel do Tapuio para reforçar a busca na região.

O comandante do 15º Batalhão, major Etevaldo Alves, informou que os assaltantes chegaram a efetuar vários disparos de arma de fogo para “causar pânico na população”. Não há confirmação de feridos.

“Explodiram o cofre da agência bancária. Alguns ficaram nas mediações do banco. O banco tinha sido abastecido ontem, (eles) tinham essa informação privilegiada. Temos pistas, imagens de câmaras de monitoramento”.

 

O major também esclareceu que não procede a informação que os assaltantes atiraram contra o quartel da Polícia Militar em Castelo do Piauí.

“Os elementos fugiram por estradas vicinais da zona rural de Castelo do Piauí, que dão acesso a outras cidades, inclusivo do estado do Ceará. Esse foi o mesmo percurso feito no último ataque a uma agência bancária na cidade. As diligências estão sendo feitas. Não houve ataque direto no quartel, mas nós temos informações que eles ficaram nas proximidades efetuando disparos. Não houve nenhum disparo efetuado nem contra viaturas nem contra o prédio do nosso quartel da 4º Companhia. A gente acredita que terá novidades nas próximas horas”.

Grupo armado explode agência bancária em Castelo do Piauí. (Foto: enviada à TV Clube)

Novo Cangaço 

O comandante comentou que as ações dos bandidos são similares às praticadas pelo “Novo Cangaço”.

“É uma modalidade de atuação desses criminosos, denominada ‘Novo Cangaço’. Quando eles chegam na cidade causando pânico e terror na população, efetuando vários disparos, fazendo pessoas de reféns. Antes de ir à agência bancária, geralmente eles vão ao quartel da Polícia Militar ou da delegacia da Polícia Civil para evitar que executem e saiam em diligências. Então, pareceu essa modalidade porque apesar de não termos informações de reféns, mas a ação de como aconteceu é uma prática dessa modalidade”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar