Moradores ateiam fogo em pneus em protesto contra falta de energia no bairro Água Mineral

Após o manifesto, a Equatorial Piauí encaminhou uma equipe ao local para resolver o problema.

Jonas Carvalho e Felipe Pereira
jonascarvalho@tvclube.com.br

Moradores da Vila Cristalina, no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina, interditaram os dois sentidos da Avenida Duque de Caxias, na noite dessa quarta-feira (01), em protesto diante das recorrentes falta de energia na região. Os manifestantes atearam fogo em pneus e materiais inflamáveis.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a grande quantidade de moradores, que se reuniram em frente aos geradores de energia do bairro, em ato de protesto na avenida.

Os manifestantes informaram que deixariam o local apenas com a chegada de uma equipe de técnicos da Equatorial Piauí – empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Teresina.

A Polícia Militar esteve no local para controlar a situação. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) orientou os condutores de veículos que passavam pela região sobre as rotas alternativas.

Equatorial 

Após o manifesto, a Equatorial Piauí encaminhou uma equipe ao local para resolver o problema. De acordo com a empresa, os serviços podem se estender até a manhã dessa sexta-feira (03) por se tratar de uma operação complexa.

A empresa informou também que vai instalar dois transformadores para evitar sobrecargas no sistema. Em virtude disso, o fornecimento de energia pode ser suspenso nesta quinta-feira (02) por conta da operação dos técnicos.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: TV Clube


∴ Compartilhar