Operação Araraúna: Polícia Civil prende suspeito de matar idoso em Esperantina

Durante a operação, foram apreendidas duas motocicletas roubadas nos bloqueios das saídas da cidade do Morro do Chapéu e Batalha.

Operação Araraúna prende suspeito de matar idoso durante assalto em Esperantina — Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Esperantina  deflagrou na manhã de hoje (02) a Operação Araraúna,  que visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão e prisão de indivíduos responsáveis pelos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e ameaças a policiais nas cidades de Esperantina, Morro do Chapéu e São João do Arraial.

Um homem identificado como “Tucum”, suspeito de assassinar um idoso de 68 anos durante um assalto no dia 26 de agosto, na Zona Rural do município foi preso durante a operação.

Os acusados denominavam-se “Minha Tropa”  e costumavam publicar armas e drogas em vídeos nas redes sociais  para aterrorizar a população da zona rural. Foram apreendidos 4 celulares,  4 espingardas de fabricação caseira, 4 munições intactas, 2 recipientes contendo R$ 874,00 reais, 3 câmeras de Vigilância, 4 relógios de pulso, 2 balanças digitais de precisão,  1 central de câmeras de vigilância e 45 gramas de substância anàloga a cocaína.

Já temos três crimes, três inquéritos em andamento, sendo um deles de roubo com restrição de liberdade da vítima referente ao ano de 2020, em que o chefe dessa organização criminosa fez uma idosa refém por aproximadamente três horas e levou uma quantia de dinheiro dela”, informou.

“Também um roubo com restrição de liberdade de cinco vítimas da mesma família praticado mês passado e um latrocínio praticado dia 26 de agosto, tendo como vítima um idoso de 68 anos”, completou o delegado Ayslan Magalhães em entrevista à TV Clube .

Durante a operação, foram apreendidas duas motocicletas roubadas nos bloqueios das saídas da cidade do Morro do Chapéu e Batalha.

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: G1 e Polícia Civil


∴ Compartilhar