1 de julho de 2025

Empresários vão elaborar propostas para o transporte

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 02/09/2021 15:24

Compartilhe:

Foto: Prefeitura de Timon/Jefferson Lima – Divulgada no site da PMT

Representantes da Prefeitura Municipal de Teresina estiveram reunidos com empresários do setor de transporte coletivo e membros do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut) na tarde dessa quarta-feira (01). O grupo de empresários decidiu que irá elaborar um documento, elencando possibilidades de um acordo entre as partes para ser entregue ao prefeito Dr. Pessoa (MDB).

“Os empresários se manifestaram no sentido de que gostariam de entregar um documento para apreciação do prefeito. Eu tenho conversado com eles porque tem alguns pontos que, ou eles trazem um documento propondo ou dificilmente isso prosperará”, informou o secretário.

João Henrique Sousa reiterou a determinação do prefeito em não abrir mão do controle da bilhetagem. O secretário espera que o texto chegue ao Palácio da Cidade até sexta-feira (03) para apreciação do Chefe do Executivo e adiantou dizendo que será aprovado apenas se houver “convergência” entre os pontos apresentados.

“O prefeito não abre mão de ter o comando operações que dizem respeito ao transporte coletivo de Teresina. Ele entende que é uma concessão do Poder Público Municipal e é esse poder que deve comandar. Esse é um ponto básico”, explicou.

Otimismo

Ao portal ClubeNews, o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, se restringiu a repassar maiores informações quanto às demandas debatidas no encontro, mas demonstrou otimismo. A Prefeitura trata o assunto em sigilo.

“Conversamos tentando construir opções que permitam o Dr. Pessoa tomar uma boa decisão, estamos seguindo. Considerei bom o encontro”, informou o secretário.

O encontro definiu os próximos direcionamentos a serem adotados após o término da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no mês de maio pela Câmara Municipal de Teresina, a fim de investigar possíveis fraudes em licitações do transporte coletivo da cidade.

O relatório final da CPI propõe a rescisão imediata do contrato entre a prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), além da abertura de um novo processo de licitação.

Leia também: