Atualizada às 10h50
Uma operação policial prendeu um dos suspeitos de participar de um roubo de R$ 30 mil no Sul do Piauí. A operação conjunta foi realizada em parceria da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do 20° Batalhão da Polícia Militar de Paulistana e Simplício Mendes na quinta-feira (02). A ação também apreendeu diversas armas de fogo e munições.
Na ocasião, dois irmãos foram presos, mas somente um era alvo das investigações. O segundo estava no local do cumprimento do mandato e assumiu a propriedade de uma das armas; esse foi conduzido e liberado após esclarecimentos.
As investigações deram início após a incidência de crimes de roubo nos municípios. Em uma das ações, os homens roubaram uma alta quantia de dinheiro, além de vários objetos. Na ocasião, as vítimas foram agredidas e encaminhadas ao hospital de Paulistana.
“Quando o crime acontece na zona rural é difícil de identificar os suspeitos, então tivemos dificuldade, mas agora localizamos um deles. Fizemos o pedido dos mandados de busca e apreensão e, no momento das buscas, encontramos na casa de um deles diversas armas. O irmão dele foi preso em flagrante, depois de assumir a posse de uma das armas”, declarou o delegado Cícero de Oliveira, titular da cidade de Paulistana.
As policias deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, resultando na apreensão de um revólver, duas espingardas, 77 munições e 18 cartuchos, ambos de diferentes calibres.
Os mandados foram cumpridos nas zonas rurais das cidades de Paulistana, São Francisco de Assis e Bela Vista do Piauí.
Também participaram da operação as equipes das delegacias de Paulistana e de Simplício Mendes; e policiais militares dos municípios de Acauã e Queimada Nova.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar